Livros finalistas do Prêmio Jabuti

No último fim de semana a Câmara Brasileira do Livro liberou a lista dos finalistas do 58º Prêmio Jabuti em 27 categorias. Três livros da Zahar estão concorrendo: Lá e Aqui, de Carolina Moreyra e Odilon Moraes, disputa nas categorias Infantil e Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil; Hamlet ou Amleto?, de Rodrigo Lacerda, concorre na categoria Adaptação; e Édipo ao pé da letra, de Antonio Quinet, na categoria Psicanálise, Psicologia e Comportamento.

CONHEÇA OS LIVROS

Lá e Aqui

Premiadíssimo, o livro de Carolina Moreyra e Odilon Moraes foi indicado recentemente para o White Ravens 2016, renomado catálogo da International Youth Library, de Munique, que reúne todo ano os 200 livros notáveis em mais de 50 países. Também ganhou o Prêmio FNLIJ 2016 na categoria Criança e foi selecionado pela Revista Crescer entre os 30 melhores livros infantis do ano.

O livro conta, com delicadeza, a história de um menino que vive a separação dos pais.

"Era uma vez uma casa, a minha casa. Ela tinha um lago cheio de peixes, sapos no jardim, muitas flores coloridas, um pai e uma mãe. Mas, um dia, nossa casa virou duas.”

 

 

 

Hamlet ou Amleto?

Adaptação de Rodrigo Lacerda para um dos livros mais importantes de William Shakespeare, Hamlet ou Amleto? não é só uma adaptação de uma das histórias mais famosas do bardo. É um guia que conduz o leitor numa jornada irresistível pelo universo shakespeariano.

 

 

Édipo ao pé da letra