Livros finalistas do PrĂªmio Jabuti 2015

A raiva, de Blandina Franco e José Carlos Lollo, e Orie, de Lúcia Hiratsuka, ambos da Pequena Zahar, e As universidades e o regime militar, de Rodrigo Patto Sá Motta, são finalista do prêmio Jabuti este ano nas categorias Infantil (os dois primeiros) e Ciências Humanas! Parabéns aos autores pelo excelente trabalho!

Estamos torcendo! Conheça os livros:

A raiva - Blandina Franco e José Cralos Loll 

"No começo era só uma raivinha à toa. Uma coisa boba, que nem tinha razão de ser, mas que, mesmo assim, era."

Todo mundo já sentiu raiva em algum momento da vida. Ela pode surgir das coisas mais simples, como de um olhar de alguém meio de lado, um sorriso diferente, uma palavra torta... Até que tudo passa a alimentar essa raiva e logo ela se torna uma fúria!

Dos premiados autores Blandina Franco e José Carlos Lollo, esse livro conta, com muito bom humor e belíssimas ilustrações, como um sentimento pode crescer e tomar conta de cada um. Uma história de autoconhecimento para crianças e adultos.

 

Orie - Lúcia Hiratsuka 

Ilustrações e texto delicados que retratam a infância e valorizam a memória e os momentos mais simples e marcantes

Inspirado nas lembranças da avó da premiada autora, esse belo livro conta a história da menina Orie que viaja pelo rio com seus pais barqueiros. A menina olha o movimento das águas, o remo de bambu que vai e vem, os peixinhos, os cheiros e cores de perto e de longe... E no balanço das palavras e desenhos, Orie vai descobrindo o mundo que a cerca. 

Muito mistério na Zahar em outubro com o clássico sherlockiano O vale do medo: edição bolso de luxo, de sir Arthur Conan Doyle, a edição comentada de Dráculo, de Bram Stocker, e mais: a trama para destruir o melhor vinho do mundo em Ahistória do Romanée-Conti, de Maximillian Potter.