Marque na agenda - 26/03 a 30/03 - (2018)

26/03/2018

Marque na agenda - 26/03 a 30/03 - (2016)

Lançamento: Até a última página

Sinônimo de excelência no jornalismo, inovação e modernidade, por muitas décadas o Jornal do Brasil foi a leitura diária de muitos brasileiros. O jornalista Cezar Motta entrevistou dezenas de pessoas e mergulhou fundo em uma extensa pesquisa documental para reconstituir a trajetória do JB desde a sua fundação, em abril de 1891, até o seu fim como jornal impresso, em 2010. O resultado é um livro fascinante, que aborda desde as relações do jornal com os governos civis e militares até o dia a dia da redação. 

Segunda-feira, 26/03 às 19h

Local: Restaurante La Fiorentina - Av. Atlântica, 458 A - Copacabana, Rio de Janeiro - RJ

Sempre um papo com Luiz Ruffato - BH

Luiz Ruffato é o convidado do Sempre um papo em BH para debater temas relevantes ao lançamento A cidade dorme! O volume reúne vinte narrativas escritas nos últimos quinze anos pelo autor. Juntas, compõem um painel poderoso sobre a passagem do tempo e as dinâmicas da família e da memória. A partir de um ponto de vista pouco presente na literatura brasileira, o do trabalhador urbano, Ruffato tece uma reflexão contundente sobre o Brasil dos grandes centros e periferias.

Terça-feira, 27/03, às 19h

Local: Auditório da Cemig – Rua Alvarenga Peixoto, 1220, Santo Agostinho.

Lançamento: 50 poemas de revolta

Yasmin Nigri, Claudia Roquette-Pinto, Omar Salomão e Ricardo Chacal conversam sobre política e poesia no lançamento de 50 poemas de revolta, com mediação de Mateus Baldi.  A antologia reúne poemas brasileiros clássicos e contemporâneos que denunciam, cada um a seu modo, os tempos sombrios em que vivemos. 

Quarta-feira, 28/03, às 18h30

Local: Livraria Leonardo Da Vinci – Rio de Janeiro-RJ

Confirme presença através do evento no Facebook!

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog