Metrópole à beira-mar, por Ruy Castro: Uma série da Rádio Companhia

23/11/2019

 

Para acompanhar o lançamento do novo livro de Ruy Castro, Metrópole à beira-mar: O Rio moderno dos anos 20, a Rádio Companhia lança uma série especial de podcasts. Ruy Castro, como vocês sabem, é um dos maiores biógrafos do Brasil – já escreveu sobre a vida de Nelson Rodrigues, Carmen Miranda, Garrincha, e fez também livros de reconstituição histórica, como Chega de saudade, sobre a bossa nova, e A noite do meu bem, sobre o samba-canção, todos pela Companhia das Letras. Agora, em Metrópole à beira-mar, Ruy nos transporta para o Rio de Janeiro dos anos 20, os anos loucos cariocas, mostrando uma cidade moderna, em meio a grandes transformações na imprensa, na literatura, na música, no teatro, nas artes plásticas, na arquitetura, e nos costumes em geral. E é o próprio Ruy que nos conta essa história.

Os 4 episódios da série já estão disponíveis no SoundCloud, Apple Podcasts, Deezer, Spotify ou no seu agregador de podcasts favorito.

***

 

 

 

***

Apresentação: Ruy Castro
Roteiro: Heloisa Seixas e Julia Romeu
Produção: Paulo Junior
Edição: Central 3

***

O que aconteceu no Rio entre o carnaval de 1919 e a Revolução de 30? Tudo. Conheça essa história em Metrópole à beira-mar, já disponível nos formatos físico e e-book: Amazon | Livraria Cultura | Livraria da Travessa | Martins Fontes Paulista | Saraiva

 

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog