Morre o jornalista Alberto Dines

Alberto Dines entrevista Zygmunt Bauman durante a passagem do sociólogo polonês pelo Brasil em 2015.

Com muita tristeza comunicamos a morte do querido amigo Alberto Dines, aos 86 anos, um dos maiores jornalistas do Brasil. Fundador do Observatório da Imprensa, passou pelos principais veículos jornalísticos desde a década de 1950, como a revista Manchete, o Última Hora, a Tribuna da Imprensa, o Diário da Noite, o Jornal do Brasil, a Folha de S. Paulo e a TV Brasil. Um dos maiores especialistas no mundo em Stefan Zweig, de quem era biógrafo, criou e dirigiu a série Stefan Zweig na Zahar, resgatando para o mercado editorial brasileiro grandes obras do austríaco que tanto admirava. O velório do jornalista ocorre nesta quarta (23), às 10h, e o enterro, às 13h30, no Cemitério Israelita em Embu das Artes (SP).

O autor e ilustrador Renato Moriconi, autor de O dia da festa, conversa com a artista plástica Stela Barbieri sobre o processo criativo que guia o nascimento de um livro infantil. O encontro acontece no espaço Literatura Infantil.

 

14h- 15h- A ideia, o esboço e o livro

Os premiados Lúcia Hiratsuka e Fernando Vilela conversam e fazem demonstrações sobre o processo de criação de livros infantis. Imperdível! O bate-papo acontece no espaço de literatura infantil.

 

15h-15h50-1968:Eles só queriam mudar o mundo