Na estante do editor: Marina Pastore

07/05/2018

"Na estante do editor" é uma newsletter mensal e feita com muito carinho pelo time da Companhia das Letras. Se você ainda não é inscrito, aproveite e cadastre-se! O conteúdo da newsletter será replicada mensalmente aqui no Blog da Companhia.

Nesta primeira edição trazemos as indicações de Marina Pastore, supervisora de livros digitais. Ela gosta de bordar e de almoçar pizza. Gosta de ouvir boas histórias e de palavras pitorescas, como "pitoresco". Defensora fervorosa dos e-books, Marina - Nina ou Ninoca, para os mais íntimos - tem sempre uma boa indicação para dar. Ninguém melhor do que ela para começarmos esta newsletter, não é? ;)

A estante de Marina Pastore

 

"Se um viajante numa noite de inverno", de Italo Calvino

O protagonista começa a ler um romance delicioso, mas, a certa altura, percebe que houve um erro de impressão e as primeiras páginas vieram repetidas até o fim do livro. Ele volta à livraria para conseguir um novo exemplar, mas as coisas não acontecem como o planejado e ele vai pulando de romance em romance, sem conseguir chegar ao final. Um livro que celebra o prazer da leitura.

Saiba mais sobre o livro

"Eclausurado", de Ian McEwan

O narrador deste livro é nada menos do que um feto. Enclausurado na barriga da mãe, ele escuta os planos da progenitora para, em conluio com seu amante - que é também tio do bebê -, assassinar o marido. Em sua aparente simplicidade, "Enclausurado" é uma amostra sintética e divertida do impressionante domínio narrativo de McEwan, um dos maiores escritores da atualidade.

Saiba mais sobre o livro

"Ioga para quem não está nem aí", de Geoff Dyer

Este livro é um "mapa rasgado e nada confiável" das andanças do britânico Geoff Dyer pelo mundo, Ioga para quem não está nem aí combina caderno de viagens com reflexões - muito bem-humoradas - sobre a modernidade.

Saiba mais sobre o livro

Mês que vem Beatriz D'Oliveira, editora da Suma, vai indicar livros para você!
Não perca!

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog