" />

Nossa homenagem ao cineasta Eduardo Coutinho

"O carnaval é por definição – se definições são válidas no território de Momo – uma obra aberta, voraz, em sua incansável vontade de carnavalizar o resto do mundo. Não é possível compreendê-lo em sua totalidade, em todos os seus detalhes." - Hermano Vianna, em prefácio ao Almanaque do Carnaval.

Foi dado o grito do carnaval de 2014! Como um aquecimento para a maior festa do Brasil, preparamos uma pequena selção de músicas citadas nos livros de André Diniz, Almanaque do carnaval e Almanaque do samba. As obras esmiuçam a história da feesta e do ritmo que simbolizam nossos país, desde as origens até os dias de hoje. Do samba de raiz até o axé music, passando pelo forró, frevo e todos os sons dessa obra multicultural do povo brasileiro.

Os livros contam ainda com um roteiro de blocos carnavalescos, bailes e inúmeras indicações de livros e filmes para aprofundar o conhecimento sobre as origens do carnaval.

Acreditamos que os títulos escolhidos sejam o aperitivo perfeito para pessoas que ainda não estão muito familiarizadas com o universo dos livros digitais, ou seja, para promover e estimular o hábito da leitura digital. Escolhemos para o lançamento casos de Sherlock Holmes, contos de fadas, comédias e tragédias gregas. E ainda, um ensaio do respeitado antropólogo Gilberto Velho. Um texto de Galileu Galilei e um ensaio de matemática, que é uma área muito forte no catálogo da editora. Esses títulos são clássicos em suas áreas, mas nunca estiveram disponíveis nesse formato individual. Portanto, são textos cuja história e importância as pessoas reconhecem mas não necessariamente leram. O formato curto é um estímulo para essa primeira  leitura digital, além de possibilitar que os leitores que se queixam da falta de tempo para o hábito leiam mais.

A marca foi desenvolvida pela Evolutiva Estudio, inspirada em um objeto usado diariamente pelos leitores, tanto no meio físico como no virtual: o marcador de páginas. Este pequeno sinalizador representa, acima de tudo, a promessa da próxima leitura, mantendo o livro em aberto mesmo depois de fechado.

Confira a lista completa de títulos do selo e compre seus e-books em uma de nossas lojas parceiras!

 

Neste post