Novo livro de Yuval Noah Harari será publicado pela Companhia das Letras

Foto: TED

Yuval Noah Harari, autor de Sapiens Homo Deus, lançará um novo livro. Previsto para sair em agosto do próximo ano no Reino Unido, 21 lições para o século XXI tratará dos problemas da atualidade, do terrorismo às fake news, e será publicado no Brasil no segundo semestre de 2018 pela Companhia das Letras. 

Harari é ph.D. em história pela Universidade de Oxford e professor na Universidade Hebraica de Jerusalém. Com Sapiens, livro em que fala sobre o passado do homem e mostra como nossa sociedade evoluiu, ele se tornou um best-seller publicado em 35 países. Já em Homo Deus - que teve mais de 80 mil exemplares vendidos no Brasil e 500 mil pelo mundo -, Harari combinou ciência, história e filosofia para refletir sobre o futuro do homo sapiens e quais mudanças poderão ocorrer na sociedade por conta do avanço científico e tecnológico. Com 21 lições para o século XXI, o historiador se concentrará no nosso presente, levantando questões essenciais sobre temas que deveríamos discutir neste momento. 

Em seu novo livro, Yuval Noah Harari examinará as questões mais urgentes da sociedade, como o terrorismo, fake news e imigração. Ele também tratará de temas individuais, como a resiliência e a meditação. Sobre 21 lições para o século XXI, o autor afirma que "meu novo livro terá como objetivo responder a questão: o que está acontecendo no mundo hoje, qual é o sentido mais profundo desses eventos e como podemos individualmente nos guiar através deles? As questões que proponho explorar incluem o que a ascensão de Trump significa, se Deus está de volta ou não, e se o nacionalismo pode ajudar a resolver os problemas do aquecimento global."  

Para saber mais sobre os livros de Yuval Noah Harari, inscreva-se na nossa newsletter

Neste post
Acesse a Letrinhas nas redes sociais