Pré-venda: "Poesia completa", de João Cabral de Melo Neto

17/10/2020

Em novembro: “Poesia completa”, de João Cabral de Melo Neto, com organização de Antonio Carlo Secchin. Esta edição comemora os cem anos do escritor, poeta e diplomata João Cabral de Melo Neto, ícone da poesia brasileira.

Já em pré-venda:

Submarino

Martins Fontes

Livraria da Vila

Amazon

Loyola

 
Saiba mais:

Um dos maiores poetas de língua portuguesa do século XX, João Cabral de Melo Neto ficou conhecido pelo estilo conciso, rigor formal e apurada crítica social -- numa comparação feita por ele mesmo, o poeta seria como um escultor, que incessantemente corta a pedra até que a escultura surja de dentro dela.

Sua produção foi reunida nesta “Poesia completa”, que traz seus primeiros poemas e depois seu primeiro livro, Pedra do sono, lançado no início dos anos 1940, passando por textos que já se tornaram clássicos da nossa literatura como “O cão sem plumas”, “Morte e vida Severina”, “A educação pela pedra”, “Museu de tudo”, “Auto do frade”, até “Sevilha andando”, seu derradeiro livro.

O autor faleceu em 1999, deixando uma obra de força descomunal. Para comemorar seu centenário, esta Poesia completa traz ainda textos póstumos, dispersos e inéditos, organizados por Antonio Carlos Secchin com a colaboração de Edneia Ribeiro.

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog