Rádio Companhia #118 - Boa economia para tempos difíceis: uma análise do livro de Banerjee e Duflo

11/09/2020

No episódio #118 da Rádio Companhia, nós apresentamos o livro Boa economia para tempos difíceis, dos ganhadores do Nobel de Economia 2019 Esther Duflo e Abjihit Banerjee, publicado recentemente pela Editora Zahar. Para debater a obra, que traz temas fundamentais e muito presentes no atual debate público, a editora Juliana Freire e o publisher Ricardo Teperman recebem os economistas Claudio Ferraz, Laura Muller Machado e Mario Lisboa Theodoro, referências em suas áreas de atuação. 

Saiba mais sobre Boa economia para tempos difíceis: Neste livro lúcido e revolucionário, Banerjee e Duflo apresentam o que os melhores economistas de hoje têm a dizer a respeito das questões fundamentais que desafiam as sociedades. Baseados nas mais recentes e conceituadas pesquisas econômicas, explicadas aqui com clareza e honestidade, os autores desconstroem falsas verdades e nos mostram não apenas as conclusões surpreendentes a que tais estudos chegaram — mas também, e principalmente, que as soluções inspiradas nesses resultados podem ser determinantes na construção de um mundo mais justo e humano. Criativo, instigante e urgente, Boa economia para tempos difíceis oferece argumentos a favor de intervenções inteligentes e de uma sociedade participativa. 

***

Apresentação: Mariana Figueiredo

Roteiro e entrevista: Juliana Freire e Ricardo Teperman

Edição: Paulo Júnior

***

Ouça no SoundCloud, iTunes, Deezer, Spotify ou no seu agregador de podcasts favorito. Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Escreva pra gente no nosso e-mail, radio@companhiadasletras.com.br, ou nas nossas redes sociais.

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog