Rádio Companhia #131 - Clube Rádio Companhia - Marrom e Amarelo

26/02/2021

Após um ano de hiato, o Clube Rádio Companhia está de volta! O primeiro livro discutido neste episódio da nova temporada, que foi gravado de forma on-line seguindo os protocolos de distanciamento social, é Marrom e Amarelo, de Paulo Scott. A apresentadora Thaís Britto recebeu para o bate-papo: Marcelo Ferroni, editor do livro; Enrico Sera, do departamento de marketing; Bruna Britto, do departamento de projetos digitais; Camilla Dias, assistente social, mediadora de leituras, docente em literatura e humanidades e produtora de conteúdo independente; e Marlon Pires Ramos, poeta, escritor e produtor cultural.

Marrom e Amarelo é um livro que retrata diferentes aspectos de um Brasil distópico, conflagrado, da inércia do comando político à crônica tensão racial de toda a sociedade. É um romance preciso, que nos faz mergulhar nos abismos expostos do país.

Alerta: este episódio contém spoilers e, por vezes, apresenta interferências e ruídos nos microfones por conta da gravação on-line!

Outras referências citadas no episódio:

Kindred (Octavia Butler)

O quarto de Giovanni (James Baldwin)

Vanishing Half (Brit Bennett)

Identidade (Nella Larsen)

O avesso da pele (Jeferson Tenório)

Entre o mundo e eu (Ta-Nehisi Coates)

Quando me descobri negra (Bianca Santana)

The Broken Earth Trilogy (N.K Jemisin)

Série I May Destroy You

 

***

Ouça no SoundCloud, iTunes, Deezer, Spotify ou no seu agregador de podcasts favorito. Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Escreva pra gente no nosso e-mail, radio@companhiadasletras.com.br, ou nas nossas redes sociais.

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog