
Rádio Companhia #135 - Clube Rádio Companhia - Depois a louca sou eu
No novo episódio do Clube Rádio Companhia, gravado de forma on-line seguindo os protocolos de distanciamento social,conversamos sobre o livro Depois a louca sou eu, de Tati Bernardi. O apresentador Enrico Sera recebeu para o bate-papo: Marina Pastore, gerente de projetos digitais; Camila Berto, do departamento editorial; Thaís Britto, da assessoria de imprensa; Bruna Maia, autora do livro Parece que piorou, da Quadrinhos na Cia; e Julia Rezende, que dirigiu o filme Depois a louca sou eu.
Nos últimos anos Tati Bernardi, com seu estilo escrachado, ágil, inteligente e confessional, angariou legiões de leitores e fãs. Em Depois a louca sou eu, todos esses traços estão presentes, mas em torno de um ponto comum: a ansiedade. Tati consegue a alquimia de falar de um tema delicado, provocar gargalhadas e ainda manter o pacto de seriedade com o leitor. A velocidade de suas frases ecoa uma mente em tumulto. A clareza das descrições expõe com limpidez sentimentos íntimos e difusos. A capacidade de rir de si mesma confere a tudo isso distância, graça e humanidade.
Este episódio contém spoilers e, por vezes, apresenta interferências e ruídos nos microfones por conta da gravação on-line!
Outras referências citadas no episódio:
Você nunca mais vai ficar sozinha (Tati Bernardi)
Parece que piorou (Bruna Maia)
A náusea (Sartre)
Garota, mulher, outras (Bernardine Evaristo)
Me diga quem eu sou (Helena Gayer)
Meu ano de descanso e relaxamento (Ottessa Moshfegh)
Morra, amor (Ariana Harwicz)
Maternidade (Sheila Heti)
***
Ouça no SoundCloud, iTunes, Deezer, Spotify ou no seu agregador de podcasts favorito. Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Escreva pra gente no nosso e-mail, radio@companhiadasletras.com.br, ou nas nossas redes sociais.
- Seções em destaque
- Da Casa
- Diários do isolamento
- Entrevista
- Eventos
- Lançamentos
- Listas
- Notícias
- Rádio Companhia
- Sala do Editor