" />

Rádio Companhia #139 - LACAN 120 anos: Uma aula com Marco A. C. Jorge e Laéria Fontenele

Em 2021, completa-se 120 anos do nascimento de um dos maiores nomes da psicanálise: Jacques Lacan. Por conta da data, a editora Zahar realizou uma série de ações, conteúdos e eventos especiais. Neste episódio da Rádio Companhia, compartilhamos a aula com os psicanalistas Marco Antonio Coutinho Jorge e Laéria Fontenele sobre vida e obra do francês, transmitida no dia 12 de abril em nosso canal no YouTube.

Sobre os participantes:

LAÉRIA FONTENELE é é psicanalista e professora Titular da Universidade Federal do Ceará, atuando na graduação e pós-graduação em Psicologia. É diretora associada da Revista de Psicologia da UFC. Dirige o Laboratório de Psicanálise da UFC e o Corpo Freudiano Escola de Psicanálise - Seção Fortaleza. Integra, como membro, a Academia de Letras e Artes do Nordeste - Núcleo Fortaleza.

MARCO ANTONIO COUTINHO JORGE é psicanalista e médico psiquiatra, é professor associado do Instituto de Psicologia da Uerj, onde ensina no Programa de Pós-Graduação em Psicanálise. Diretor do Corpo Freudiano Seção Rio de Janeiro, é membro da Association Insistance (Paris) e da Sociedade Internacional de História da Psiquiatria e da Psicanálise. É autor, entre outros, da tetralogia Fundamentos da psicanálise.

***

Apresentação e edição: Paulo Junior

***

Ouça no SoundCloud, iTunes, Deezer, Spotify ou no seu agregador de podcasts favorito. Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Escreva pra gente no nosso e-mail, radio@companhiadasletras.com.br, ou nas nossas redes sociais.