" />

Rádio Companhia #140 - Clube Rádio Companhia - O verão sem homens

O verão sem homens, de Siri Hustvedt, foi o livro escolhido para nosso Clube Rádio Companhia de abril. Thaís Britto, apresentadora do programa, conversou com Luara França, editora da Companhia das Letras; Enrico Sera, do departamento de marketing; e Aline Aimee, mestre em literatura pela UERJ, produtora de conteúdo literário na internet e mediadora do clube Leia Mulheres.

O verão sem homens é um romance lírico e profundamente reflexivo sobre questões como o amor, o casamento, a velhice e a infância. Mia e Boris são casados há trinta anos. Ela é filósofa e poeta. Ele, neurocientista. Sem nenhum aviso, ele decide que é momento de dar um tempo no relacionamento. A pausa tem nome completo e endereço - é francesa, vinte anos mais jovem, colega de laboratório dele. Após um colapso nervoso, Mia decide passar as férias de verão em sua cidadezinha natal, em Minnesota.

Este episódio contém spoilers e, por vezes, apresenta interferências e ruídos nos microfones por conta da gravação on-line!

Outras referências citadas durante o episódio:

Persuasão (Jane Austen)

Floresta escura (Nicole Krauss)

Assombração da casa da colina (Shirley Jackson)

Sempre vivemos no castelo (Shirley Jackson)

A vida invisível de Eurídice Gusmão (Martha Batalha)

Olive Kitteridge (Elizabeth Strout)

Meu nome é Lucy Barton (Elizabeth Strout)

O que deu para fazer em matéria de história de amor (Elvira Vigna)

Semente de Bruxa (Margaret Atwood)

Não sou ninguém (Emily Dickinson)

Dias de abandono (Elena Ferrante)

Malcom & Marie

***

Ouça no SoundCloud, iTunes, Deezer, Spotify ou no seu agregador de podcasts favorito. Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Escreva pra gente no nosso e-mail, radio@companhiadasletras.com.br, ou nas nossas redes sociais.

Neste post