" />

Rádio Companhia #141 - Bartleby e companhia, de Vila-Matas, por Carola Saavedra e Priscilla Campos

Quando Bartleby e companhia foi lançado no ano de 2000, o nome de Enrique Vila-Matas era ainda pouco conhecido fora da Europa. A publicação mudou este cenário: tornou o autor um sucesso mundial de crítica. Mais de vinte anos após o seu lançamento, podemos dizer que este é um livro inescapável para os amantes da literatura.

Partindo deste marco na carreira de Enrique Vila-Matas, o episódio de hoje da Rádio Companhia traz um bate-papo sobre a obra do autor, com a participação especial de Carola Saavedra, autora da casa cujo último romance é Com armas sonolentas, e Priscilla Campos, crítica literária e poeta que se debruçou sobre a obra de Enrique Vila-Matas no seu mestrado, realizado na Universidade Federal de Pernambuco.

Saiba mais sobre Bartleby e companhia: Romance, livro de contos, de ensaios, crítica literária, peça de humor: este livro marcou época ao colocar o fazer literário no espelho e mesclar diversos gêneros de maneira radical. Com tradução de Josely Vianna Baptista e Maria Carolina de Araújo, a nova edição de Bartleby e companhia já está disponível em formato físico e e-book.

***

Apresentação: Mariana Figueiredo Edição: Paulo Júnior

***

Ouça no SoundCloud, iTunes, Deezer, Spotify ou no seu agregador de podcasts favorito. Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Escreva pra gente no nosso e-mail, radio@companhiadasletras.com.br, ou nas nossas redes sociais.

Neste post