Rádio Companhia #142 - Debaixo do vulcão, de Malcolm Lowry, por Milton Hatoum e Luara França

16/05/2021

Debaixo do vulcão não é um livro de enredo simples e nem de leitura exatamente fácil. A obra prima de Malcolm Lowry acaba sendo tomada por uma prosa poética, pela riqueza da linguagem que o autor utiliza para construir um dos grandes romances do século XX. A trama tem dois mundos: o facismo na Espanha e na Alemanha repercutindo no México, onde se passa a história, e o universo interior de Geoffrey Firmin, um ex-cônsul britânico tomado pelo alcoolismo.

Para marcar o lançamento de uma nova edição do livro, cultuado por muitos leitores e artistas, pela Editora Alfaguara, a Rádio Companhia promove uma conversa entre o escritor Milton Hatoum, que assina o texto de orelha da nova versão, e a editora Luara França.

Saiba mais sobre Debaixo do vulcão: Um romance imprescindível sobre a luta de um homem contra as forças que ameaçam destruí-lo. Malcolm Lowry, gênio conturbado e inconstante, autor de apenas dois romances em vida, é comparado a escritores como Melville, Conrad e James Joyce. A nova edição, traduzida por José Rubens Siqueira, já está disponível nos formatos físico e e-book.

***

Apresentação: Paulo Júnior Edição: Paulo Júnior

***

Ouça no SoundCloud, iTunes, Deezer, Spotify ou no seu agregador de podcasts favorito. Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Escreva pra gente no nosso e-mail, radio@companhiadasletras.com.br, ou nas nossas redes sociais.

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog