" />

Rádio Companhia #143 - Pequena coreografia do adeus, por Aline Bei, Juliana Leuenroth e Stéphanie Roque

Em 2017, chegava às livrarias pela editora Nós O peso do pássaro morto, de Aline Bei — um romance de estilo único que chama a atenção pela honestidade e crueza com que retrata o feminino. Quatro anos depois, a autora faz sua estreia, de sucesso imediato, na Companhia das Letras com o recém lançado Pequena coreografia do adeus. O livro, que acompanha a protagonista Júlia Terra, constrói um relato tão sensível quanto brutal sobre família, amor e abandono.

Para falar sobre "Pequena coreografia” e clubes de leitura — peça chave para a divulgação dos livros da autora —, a Rádio Companhia convida a escritora e atriz Aline Bei, Juliana Leuenroth, uma das criadoras e coordenadoras do projeto Leia Mulheres, e Stéphanie Roque, editora da Companhia das Letras e uma das editoras de Bei.

Saiba mais sobre Pequena coreografia do adeus: Júlia é filha de pais separados: sua mãe não suporta a ideia de ter sido abandonada pelo marido, enquanto seu pai não suporta a ideia de ter sido casado. Sufocada por uma atmosfera de brigas constantes e falta de afeto, a jovem escritora tenta reconhecer sua individualidade e dar sentido à sua história, tentando se desvencilhar dos traumas familiares. O livro já está disponível nos formatos físico e e-book.

***

Apresentação: Mariana Figueiredo

Edição: Paulo Júnior

***

Ouça no SoundCloud, iTunes, Deezer, Spotify ou no seu agregador de podcasts favorito. Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Escreva pra gente no nosso e-mail, radio@companhiadasletras.com.br, ou nas nossas redes sociais.

Neste post