Rádio Companhia #147 - Nada vai acontecer com você: um bate-papo com Simone Campos

O romance Nada vai acontecer com você, recém lançado pela Companhia das Letras, de Simone Campos, apresenta um eletrizante suspense psicológico sobre como um segredo é capaz de transformar a relação entre duas irmãs. Escritora e tradutora, a autora estreou na literatura aos 17 anos e desde então experimentou diferentes formas narrativas.

Para falar sobre o desenvolvimento da obra, de sua carreira e sobre como chegou ao gênero de seu livro mais recente, o episódio da Rádio Companhia desta semana recebe Simone Campos. Diretamente da Califórnia, onde vive atualmente, ela também fala sobre linguagem, experimentação literária e os desafios da pandemia. ⠀

Saiba mais sobre Nada vai acontecer com você: É uma sexta-feira como outra qualquer. Até o instante em que Lucinda recebe uma mensagem misteriosa perguntando se sabe onde está Viviana, sua irmã. Deve ser alarme falso, pensa. Contudo, o insistente silêncio da caçula desperta um pressentimento, e pouco a pouco a preocupação se revela legítima. Lucinda dá início a uma desesperada busca por pistas. Quando ela mergulha na intimidade da irmã, descobre muito mais do que poderia supor.

 

***

Apresentação: Paulo Júnior Edição: Paulo Júnior

 

***

Ouça no SoundCloud, iTunes, Deezer, Spotify ou no seu agregador de podcasts favorito. Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Escreva pra gente no nosso e-mail, radio@companhiadasletras.com.br, ou nas nossas redes sociais.

Neste post