Rádio Companhia #148 - Clube Rádio Companhia - Vermelho, branco e sangue azul

28/06/2021

 

#LeiaComOrgulho: Vermelho, branco e sangue azul, de Casey McQuiston, foi o livro escolhido para o Clube Rádio Companhia de junho, Mês do Orgulho LGBTQIA+!

Além dos leitores que enviaram comentários sobre o título, participaram do bate-papo: Thaís Britto, que apresentou o episódio; Enrico Sera, do departamento de marketing; Latoya Mendes, do departamento de Negócios Digitais; Antonio Castro, editor da Editora Seguinte; Pedro Rhuas, cantor e autor do livro Enquanto não te encontro, que chega em breve às livrarias e lojas on-line pela Seguinte; e Mayra Sigwalt, autora do livro O que encontramos nas chamas, curadora no @turistaliterario e booktuber no “All about that book”.

Vermelho, branco e sangue azul acompanha Alex Claremont-Diaz, que se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja. Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é constantemente comparado ? e que ele não suporta.

Este episódio contém spoilers e, por vezes, apresenta interferências e ruídos nos microfones por conta da gravação on-line!

Outras referências citadas durante o episódio:

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo (Benjamin Alire Sáenz)

De olho nela (Kate Stayman-London)

Enquanto eu não te encontro (Pedro Rhuas)

Sempre em frente (Rainbow Rowell)

Conectadas (Clara Alves)

Heartstopper (Alice Oseman)

Última parada (Casey McQuiston): em breve pela Seguinte

O que encontramos nas chamas (Mayra Sigwalt)

O mar me levou a você (Pedro Rhuas)

Sua alteza real (Rachel Hawkins)

Minha versão de você (Christian Lauren)

Will e Will (David Levithan com John Green):

The Bold Type

Veep

Retrato de uma jovem em chamas

Special

Pose

Eu me importo

Jodie Comer lê um trecho de carta escrita por Vita Sackvile-West para Virginia Woolf

***

Ouça no SoundCloud, iTunes, Deezer, Spotify ou no seu agregador de podcasts favorito. Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Escreva pra gente no nosso e-mail, radio@companhiadasletras.com.br, ou nas nossas redes sociais.

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog