" />

Rádio Companhia #149 - Dom: um bate-papo com Tony Bellotto e Breno Silveira

No romance Dom, lançado em 2020, Tony Bellotto conta não apenas a trajetória de um jovem fora da lei, mas a história de um país marcado por profundas desigualdades sociais, de uma guerra às drogas que parece infinita, de uma máquina estatal cujos agentes corruptos rivalizam com aqueles que já perderam ou estão prestes a perder as esperanças.

Em junho deste ano, estreou a série homônima no Amazon Prime Video, estrelada por Gabriel Leone e Flávio Tolezani. Com 8 episódios de uma hora de duração, a produção já é um sucesso, não só no Brasil, mas também no mundo.

O episódio da Rádio Companhia desta semana apresenta um bate-papo entre Tony Bellotto e o diretor da série, Breno Silveira. Eles conversam sobre o desenvolvimento dos projetos, além de semelhanças entre o livro e a série. O papo foi ao ar ao vivo no canal da Companhia das Letras no YouTube, no dia 18 de junho.

Saiba mais sobre Dom: Neste romance, Tony Bellotto narra a história alucinante de Pedro Dom, jovem de classe média que se tornou chefe de uma quadrilha de roubo de residências no Rio de Janeiro dos anos 2000. À medida que descortina o panorama dramático da vida de Pedro, em especial sua relação com o pai – um agente da polícia aposentado que durante anos trabalhou no combate ao tráfico e fez parte do Esquadrão da Morte na ditadura –, a narrativa de Bellotto alcança um ritmo vertiginoso, de impacto profundo.

***

Apresentação: Mariana Figueiredo

Edição: Paulo Júnior

***

Ouça no SoundCloud, iTunes, Deezer, Spotify ou no seu agregador de podcasts favorito. Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Escreva pra gente no nosso e-mail, radio@companhiadasletras.com.br, ou nas nossas redes sociais.

Neste post