Rádio Companhia #155 - Lacan ainda: um bate-papo entre Betty Milan e Marco Antonio Coutinho Jorge

15/08/2021

Lacan ainda, novo livro da psicanalista Betty Milan, que acaba de chegar às livrarias pela @editorazahar, traz um testemunho íntimo e raro da análise da própria autora com Jacques Lacan nos anos 70. A obra faz um relato dessa saga, desde a partida para França, passando pelo encontro, até o retorno ao Brasil.

Para marcar o lançamento, a Companhia das Letras promoveu um encontro entre Milan e Marco Antonio Coutinho Jorge, psicanalista, professor associado do Instituto de Psicologia da UERJ, diretor do corpo freudiano no Rio de Janeiro e responsável pelo texto da orelha do livro.

Na edição da Rádio Companhia desta semana, você confere o bate-papo imperdível de Milan e Coutinho Jorge.

Saiba mais sobre Lacan ainda:
Neste livro, a escritora e psicanalista Betty Milan focaliza a forma revolucionária de Jacques Lacan trabalhar ?que subverteu a psicanálise, devolvendo a ela a virulência de seus primórdios ? e oferece um testemunho íntimo e raro da análise que fez com o Doutor, entre os anos de 1973 e 1978.

Vale conferir também: a série de vídeos do festival No Divã, realizado em 2020, com a participação de uma série de especialistas. Acesse: http://bit.ly/nodivã para ter acesso à playlist completa.

***

Apresentação e edição: Paulo Júnior

 

***

Ouça no SoundCloud, iTunes, Deezer, Spotify ou no seu agregador de podcasts favorito. Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Escreva pra gente no nosso e-mail, radio@companhiadasletras.com.br, ou nas nossas redes sociais.

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog