" />

Rádio Companhia #158 - Ney Matogrosso - a biografia: um bate-papo entre Julio Maria e Ney Matogrosso

Ney Matogrosso acaba de completar 80 anos, e a efeméride corresponde também à conclusão do trabalho do jornalista Julio Maria que, depois de longa pesquisa e quase 200 entrevistas, lança Ney Matogrosso: A biografia pela Companhia das Letras.

O livro vai às camadas mais profundas da história de Ney para entregar a vida de um artista que pagou caro por defender seu direito de ser livre.

Neste episódio da Rádio Companhia, você confere um bate-papo entre biógrafo e biografado. Para celebrar a chegada da obra às livrarias e lojas on-line, a Companhia das Letras, em parceria com o Sesc Pinheiros, promoveu um encontro especial entre os dois, com mediação da apresentadora Didi Couto, que está à frente do programa Metrópolis, da TV Cultura.

Saiba mais sobre Ney Matogrosso: A biografia:
Aliado apenas à própria intuição, Ney Matogrosso abriu um caminho único na música brasileira. Enfrentou as intransigências do pai militar e os dogmas da Igreja católica, sobreviveu aos anos de chumbo e à sombra da aids, manteve-se firme diante das promessas de riqueza do showbiz, das críticas a seu "canto de mulher" e da vigilância das censuras.
O jornalista e biógrafo Julio Maria passou cinco anos perseguindo a trilha de Ney para contar a história de um dos personagens mais transformadores da cultura do país.

***


Apresentação e edição: Paulo Junior

 

***

Ouça no SoundCloud, iTunes, Deezer, Spotify ou no seu agregador de podcasts favorito. Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Escreva pra gente no nosso e-mail, radio@companhiadasletras.com.br, ou nas nossas redes sociais.

Neste post