" />

Rádio Companhia #160 - Uma conversa sobre "Contra a moral e os bons costumes"

Perseguição e censura a veículos, como Lampião e Chana com Chana, fechamento dos pontos de encontro da comunidade, prisões, espancamentos e tortura. Com base na documentação dos anos de chumbo, em especial os arquivos da Comissão da Verdade, Renan Quinalha, professor, advogado e ativista, mergulhou nesses relatos e histórias para escrever Contra a moral e os bons costumes: A ditadura e a repressão à comunidade LGBT.

O livro, que faz parte da coleção Arquivos da Repressão no Brasil, disseca as políticas sexuais da ditadura brasileira, abordando o controle moral violento e repressivo direcionado aos grupos LGBT pelo aparato militar naqueles anos.

Neste episódio reproduzimos um bate-papo entre Quinalha e alguns convidados especiais: Erika Hilton, vereadora eleita pela cidade de São Paulo, James Green, historiador especializado em estudos latino-americanos, e Symmy Larrat, presidenta da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos). Com mediação da crítica literária e editora Rita Palmeira.

Por ter sido um evento ao vivo e on-line, alertamos para algumas falhas e possíveis intromissões no som ao longo do bate-papo.

***

Ouça no SoundCloud, iTunes, Deezer, Spotify ou no seu agregador de podcasts favorito. Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Escreva pra gente no nosso e-mail, radio@companhiadasletras.com.br, ou nas nossas redes sociais.

Neste post