" />

Rádio Companhia #166 - Ailton Krenak e Davi Kopenawa - O Encontro

No dia 23 de outubro, em celebração aos 35 anos da Companhia das Letras, dois dos maiores pensadores da atualidade conversaram sobre temas urgentes, como a destruição do meio ambiente e os sucessivos ataques aos direitos dos povos originários.

O evento contou ainda com a participação da jornalista e escritora Eliane Brum, da médica e ativista Jurema Werneck, e do escritor Milton Hatoum, que enviaram perguntas. A apresentação foi da também jornalista e escritora Bianca Santana

Conheça Ailton Krenak e Davi Kopenawa:

AILTON KRENAK nasceu em 1953. Ativista do movimento socioambiental e de defesa dos direitos indígenas, organizou a Aliança dos Povos da Floresta, que reúne comunidades ribeirinhas e indígenas na Amazônia. É comendador da Ordem de Mérito Cultural da Presidência da República e doutor honoris causa pela Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais. É autor de Ideias para adiar o fim do mundo e “A vida não é útil.

DAVI KOPENAWA nasceu por volta de 1956, em Marakana, casa comunal situada no extremo norte do Amazonas. É presidente fundador da associação Hutukara, que representa a maioria dos Yanomami no Brasil. Foi condecorado com a Ordem do Mérito do Ministério da Cultura.

***


Edição do bate-papo por Laura Liuzzi

***

Ouça no SoundCloud, iTunes, Deezer, Spotify ou no seu agregador de podcasts favorito. Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Escreva pra gente no nosso e-mail, radio@companhiadasletras.com.br, ou nas nossas redes sociais.

Neste post