" />

Rádio Companhia #172 - Bate-papo sobre A Pediatra, com Andréa del Fuego e Vera Iaconelli

Primeiro romance de Andréa Del Fuego desde o elogiado As miniaturas, em A pediatra somos conduzidos por Cecília, a protagonista, enquanto ela tenta impedir o colapso de seu mundo. Escrito num ritmo frenético pela autora vencedora do Prêmio José Saramago, o romance é uma crônica divertida sobre maternidade, trabalho e o que fazer quando as ilusões parecem ruir. Pela ótica de Cecília nos aproximamos de temas tabu e mergulhamos nas diversas complexidades que o século 21 nos traz.

Para tentar desvendar os seus segredos, a Rádio Companhia recebe a sua criadora, Andréa Del Fuego, e a psicanalista Vera Iaconelli, colunista da Folha de São Paulo.

Saiba mais sobre a obra:
Cecília é o oposto do que se imagina de uma pediatra – uma mulher sem espírito maternal, pouco apreço por crianças e zero paciência para os pais e mães que as acompanham. Porém a medicina era um caminho natural para ela, que seguiu os passos do pai. Apesar de sua frieza com os pacientes, ela tem um consultório bem-sucedido, mas aos poucos se vê perdendo lugar para um pediatra humanista, que trabalha com doulas, parteiras e acompanha até partos domiciliares. Mesmo a obstetra cesarista com quem Cecília sempre colaborou agora parece preferi-lo.
Ela fará, então, um mergulho investigativo na vida das mulheres que seguem o caminho do parto natural e da medicina alternativa, práticas que despreza profundamente. Em paralelo, vive uma relação com um homem casado, de cujo filho ela acompanhou o nascimento como neonatologista. E é esse menino que irá despertar sentimentos nunca antes experimentados pela pediatra.

***

Apresentação: Mariana Figueiredo
Edição: Paulo Júnior

 

***

Ouça no SoundCloud, iTunes, Deezer, Spotify ou no seu agregador de podcasts favorito. Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Escreva pra gente no nosso e-mail, radio@companhiadasletras.com.br, ou nas nossas redes sociais.

Neste post