" />

Rádio Companhia #174 - Bate-papo sobre Corpos secos, livro vencedor do prêmio Jabuti

O episódio da Rádio Companhia desta semana fala sobre o vencedor do Jabuti 2021 na categoria Romance de Entretenimento: Corpos secos.

A obra, publicada pela Editora Alfaguara, narra o desenrolar de uma epidemia, causada pelo uso indiscriminado de agrotóxicos, que origina os “corpos secos”: espectros humanos que não possuem mais atividade cerebral, mas com estruturas que ainda funcionam e anseiam por sangue. Seis meses depois do início, há poucos sobreviventes, que lutam para resistir em meio ao caos.

Escrito a 8 mãos, o livro foi lançado no início de 2020, quando a pandemia ainda era — para os brasileiros — um futuro distante e improvável.

Para falar sobre o título, muito bem recebido pelo público, e o seu desenvolvimento atípico, a Rádio Companhia conversa com três dos quatro autores da obra: Luisa Geisler, Natalia Borges Polesso e Samir Machado de Machado — que escreveram a obra ao lado de Marcelo Ferroni.

***

Apresentação: Thaís Britto
Edição: Paulo Júnior

 

***

Ouça no SoundCloud, iTunes, Deezer, Spotify ou no seu agregador de podcasts favorito. Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Escreva pra gente no nosso e-mail, radio@companhiadasletras.com.br, ou nas nossas redes sociais.

Neste post