Rádio Companhia #58 - Audiobooks

Já falamos de como produzimos nossos livros livros no programa #11, de como editamos no episódio #15 e dos nossos e-books no #17. E agora chegou a hora de falar sobre audiobooks — ou audiolivros, como preferir!

Mas você já ouviu falar deste formato? O Grupo Companhia das Letras acaba de lançar seus primeiros 15 títulos pelo selo de audiobooks, o Áudio Companhia!

Conversamos com Marina Pastore, Gerente de Projetos Digitais, e Paulo Santana, Analista de Mídias Sociais, sobre o que são audiobooks, o que nos atrai neles, como fazer para ouvi-los e os desafios envolvidos na sua produção.

Depois falamos com Andrea Fornes, Diretora de Parcerias de Produto para Notícias e Livros na América Latina do Google, sobre a parceria com a Companhia das Letras e sobre como achar, comprar e ouvir audiolivros no Google Play.

Terminamos com uma conversa com Durval Gama, do FX Studios — responsável pela produção da maioria dos audiolivros que estamos lançando —, sobre a parte técnica: desde a escolha do narrador, passando pela gravação, edição e revisão, até a finalização de cada audiobook.

Site: www.fxstudios.com.br

Instagram: @fxstudiosbrasil

Facebook: /fxstudiosbrasil

 

Leia mais detalhes e conheça a lista completa de audiobooks da Companhia das Letras aqui no Blog.

 

Para encontrar nossos audiobooks:
Google Play - Audiolivros

 

Para baixar os aplicativos para ouvir:
Google Play Livros para iOS
Google Play Livros para Android

 

Participe do próximo Clube Rádio Companhia, sobre O quarto de Giovanni, de James Baldwin.

 

Semana sim, semana não a gente se vê por aqui.

Ouça também no iTunesDeezer ou no Spotify.

Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Escreva pra gente no nosso e-mail, radio@companhiadasletras.com.br, ou nas nossas redes sociais.

Produção e apresentação: Fabio Uehara
Edição: Jose Bárrickelo

 

Neste post