Sapiens na Companhia das Letras

 

“Recomendo Sapiens para qualquer pessoa que esteja interessada na história e no futuro de nossa espécie.” — Bill Gates

“O modo como ele narra a história de nós, humanos, e enxerga o nosso futuro é arrebatador.” — Natalie Portman

“Trata das questões mais importantes da história e do mundo moderno […]. Escrito numa linguagem vívida inesquecível.” — Jared Diamond

 

 

Com enorme honra, a Companhia das Letras anuncia que será a nova casa de Sapiens, a obra-prima de Yuval Noah Harari, introduzida no Brasil com grande qualidade e sucesso pela editora L&PM. Ao lado de Homo Deus e 21 Lições para o século 21, que já constam de nosso catálogo, a Companhia passa assim a abrigar todos os livros de um dos pensadores mais brilhantes da atualidade.

Em Sapiens, o historiador e professor israelense conseguiu aplicar a melhor narrativa histórica a cada instância do percurso humano sobre a Terra, de modo fascinante e acessível, conquistando milhões de leitores no mundo todo — um feito surpreendente, que já fez do livro um verdadeiro clássico dos nossos dias. Traduzido para quase cinquenta idiomas, Sapiens é leitura essencial para se entender quem somos, de onde viemos e o que nos distingue como espécie.

A nova edição terá tradução de Jorio Dauster, e será lançada em dezembro de 2020 nos formatos físico e e-book e, futuramente, em edição de bolso e audiobook narrado pelo ator Antonio Fagundes. A editora divulgará oportunamente uma agenda extensa para celebrar a publicação.

Ainda em 2020, publicaremos o primeiro volume da adaptação de Sapiens para os quadrinhos, com ilustrações e roteiro dos franceses David Vandermeulen e Daniel Casanave. Para 2021, preparamos uma edição comemorativa de dez anos do livro, que contará com projeto gráfico especial e textos complementares.

 

Neste post
Acesse a Letrinhas nas redes sociais