Semana quatrocentos e trinta e oito

28/06/2019

Companhia das Letras

O oráculo da noite, de Sidarta Ribeiro

A partir de informações históricas, antropológicas, psicanalíticas e literárias, além das referências mais atualizadas da biologia molecular, da neurofisiologia e da medicina, o neurocientista compõe uma narrativa instigante sobre a ciência e a história do sonho.

 

Companhia das Letrinhas

Capitão cueca vol.6, de Dav Pilkey (tradução de Daniel Lembo Schiller)

Os amigos Jorge e Haroldo precisam enfrentar o supervilão mais gosmento e melequento de toda a história dos vilões. E para isso eles vão contar com a ajuda do super-herói cuequento Capitão Cueca!

 

Quadrinhos na cia

Os sertões, de Rodrigo Rosa e Carlos Ferreira

Inspirado no clássico de Euclides da Cunha, a descoberta de um Brasil aterrador numa graphic novel que mescla com perfeição narrativas de guerra e faroeste.

 

Seguinte

Enfim, capivaras, de Luisa Geisler

Em seu primeiro livro para o público jovem adulto, a premiada autora Luisa Geisler narra uma aventura inusitada de cinco jovens em busca de uma capivara perdida.

 

Alfaguara

Cidade das garotas, de Elizabeth Gilbert (tradução de Débora Landsberg)

Da autora de Comer, rezar, amar, um novo e delicioso romance sobre glamour, sexo e aventura na Nova York dos anos 1940. Em Cidade das garotas, uma jovem mulher descobre que não é preciso ser uma “boa garota” para ser uma boa pessoa.

A audácia dessa mulher (nova edição), de Ana Maria Machado

Um dos romances mais surpreendentes da literatura brasileira. É um livro sobre o amor e o ciúme, a fidelidade e a rebeldia, mas é também uma celebração da literatura e de seus leitores. Ganhador do prêmio Machado de Assis em 1999. Edição com textos críticos de Adriana Lisboa e Beatriz Resende.

 

Portfolio Penguin

De um gole só, de Ariane Abdallah

A biografia completa da Ambev, a cervejaria brasileira que se tornou a maior do mundo.

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog