Um livro é o melhor presente: 8 leituras românticas

07/12/2016

Procurando o presente de Natal perfeito? Para quem ama uma história romântica e cheia de paixão, aqui vai a nossa lista de dicas!

1. O erro, de Elle Kennedy

Uma das histórias que mais encantaram os leitores em 2016 foi a série Amores Improváveisda canadense Elle Kennedy, uma das autoras de New Adult mais adoradas. O erro é o segundo livro desta série que acompanha as aventuras amorosas de cinco amigos jogadores de hóquei. Depois de Garrett e Hannah, conhecemos a história de Logan e Grace: astro do time de hóquei, Logan esconde uma grande paixão pela namorada de seu melhor amigo. Mas enquanto lida com esse amor e com a incerteza de seu futuro após a faculdade, conhece Grace, uma garota encantadora e intrigante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. 

2. Quase um romance, de Megan Maxwell

Megan Maxwell é uma das autoras mais amadas, e Quase um romance é o seu novo livro.  Desde a perda dos pais e o fim de um relacionamento complicado, Rebecca tem levado uma vida solitária. No entanto, quando esbarra em Pizza – uma cachorrinha abandonada que parece precisar tanto de afeto quanto ela –, a jovem pressente que sua vida está prestes a mudar. Paul Stone é campeão de Moto GP, e pai de Lorena, uma menina encantadora que ele cria sozinho. Administrar a carreira e a família não é um trabalho fácil, ainda mais quando as mulheres em seu redor parecem interessadas apenas no piloto famoso, e não no homem real. Quando os dois se esbarram - com uma ajudinha de Pizza e Lorena -, Paul tem certeza de que encontrou o que vinha procurando há muito tempo. Já Rebecca não está assim tão disposta a abrir espaço em sua vida para uma nova relação, mas como resistir à amizade, aos sorrisos e aos olhares de Paul?

3. Todo seu, de Sylvia Day

Todo seu é o aguardado final da série Crossfire, de Sylvia Day, que chegou às livrarias nesse ano. Uma das séries românticas de maior sucesso no mundo, acompanhamos por cinco livros a história de amor envolvente entre Eva e Gideon Cross, duas pessoas com um passado complicado que se encontram numa explosão de luxúria e paixão. Romântico, sombrio e muito sensual, Todo seu apresenta aos fãs de Sylvia Day o desfecho dessa história.

4. Depois da última dança, de Sarra Manning

Duas mulheres separadas pelo tempo. Dois casos de amor ligados pelo destino. Uma história inesquecível. Depois da última dança conta a extraordinária história de duas mulheres separadas pelo tempo mas ligadas pelo destino. Estação de King’s Cross, 1943. Rose chega a Londres querendo se entregar a uma vida de romance, glamour e dança, e para isso ela escolhe o Rainbow Corner, o mais famoso salão de dança da cidade. Enquanto a Segunda Guerra Mundial entra em seu momento final, Rose se apaixona perdidamente por um piloto, mas terá que lidar com as reviravoltas do destino antes que a guerra chegue ao fim. Las Vegas, dias atuais. Uma linda mulher vestida de noiva entra em um bar procurando alguém para se casar com ela. Quando Leo assume o papel e diz “sim”, ele não tem nenhuma ideia da situação em que está se metendo. Quem será Jane, a mulher misteriosa? Depois da última dança é romance que fará com que você acredite no poder do amor.

5. O bebê de Bridget Jones: os diários, de Helen Fielding

Criada há mais de vinte anos, Bridget Jones continua a voz de mulheres de trinta e poucos anos ao redor do mundo, narrando os percalços da busca pelo amor verdadeiro, satisfação no emprego, decisões sobre o matrimônio e a maternidade. Este último desafio é o que a espera agora. Apesar de todos em seu redor a pressionarem, Bridget não estava planejando engravidar justamente agora. E mais: ela planejava saber quem era o pai de seu bebê. Já que as coisas nunca saem de acordo com o plano, ela aproveita o lado bom da situação e se diverte ao comprar roupas para recém-nascidos e consumir todas as batatas gratinadas possíveis. O bebê de Bridget Jones: os diários, reúne as histórias da personagem que inspirou os filmes que apresentaram a personagem para todo o mundo. 

6. À procura de alguém, de Jennifer Probst

Um advogado que há anos deixou de acreditar no amor. Uma mulher com um talento ímpar para encontrar pares perfeitos. São esses personagens com pouco em comum que Jennifer Probst junta em À procura de alguém. Kate fundou com suas melhores amigas a Kinnections, uma agência de relacionamentos. Sua vida profissional vai bem melhor do que a vida amorosa, até conhecer Slade Montgomery, um advogado de divórcios que não acredita em finais felizes e muito menos em agências de relacionamentos. Para ele, a Kinnections é uma grande farsa, criada para ludibriar pessoas frágeis e ingênuas, como sua irmã. Agora, é uma questão de honra: Kate não vai medir esforços para provar a Slade que seus talentos são legítimos e suas intenções nobres, nem que para isso precise encontrar a namorada ideal para ele. 

7. Novamente você, de Juliana Parrini

É possível se apaixonar duas vezes pela mesma pessoa? Maria Rita foi embora para nunca mais voltar. Deixou para trás o marido, os pais, as irmãs e uma vida de pobreza em uma cidade pequena da qual sempre quis sair. Doze anos depois, ela volta como partiu: sem maiores explicações. Mas agora Maria Rita é a sofisticada Miah, acostumada ao glamour e à vida superficial de Hollywood. Ao chegar, ela se dá conta de que não foi a única que mudou: seu ex-marido, Leonardo Júnior, agora é um homem bem-sucedido, muito diferente daquele com quem se casou. 
Empresário de sucesso, Léo parece ter superado o trauma de ser abandonado pelo grande amor de sua vida, até que reencontra a mulher que pensou que nunca mais veria. 

8. Minha melodia, de Camila Moreira

Este livro é para quem se apaixonou por Dereck em O amor não tem leisMinha melodia conta a história do personagem secundário mais amado de Camila Moreira. Dereck chegou ao fundo do poço. Sem suportar a dor de perder um grande amor, ele se entrega ao sofrimento e mergulha no lado obscuro do rock, com sexo e drogas. Com a carreira em risco, o astro volta ao Brasil um ano depois do casamento de Maria Clara e Alexandre Ferraz, em uma última tentativa de retomar o sucesso e superar o passado. E ao chegar, Dereck reencontra a mulher que nunca esqueceu. 

Quer mais dicas? Participe do Companhia Indica e receba indicações personalizadas de leituras que são ótimos presentes. 

 

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog