Veja o encontro com Ian McEwan e David Grossman em São Paulo

No dia 25 de outubro, em São Paulo, a Companhia das Letras encerrou sua série de eventos comemorativos de 30 anos. E para fechar com chave de ouro essa comemoração, Luiz Schwarcz recebeu dois grandes autores internacionais: Ian McEwan e David Grossman. O evento também contou com a participação dos atores Wagner Moura e Denise Fraga, que leram trechos das obras dos autores recém lançadas no Brasil, e homenageou Ruy Castro e Raduan Nassar. Assista ao encontro completo. 

O inglês Ian McEwan, autor de Reparação e Amor sem fim, acaba de lançar seu mais novo romance no Brasil, Enclausurado, narrado por um feto que escuta os planos de sua mãe para, em conluio com seu amante, assassinar o marido. Enclausurado é uma amostra sintética e divertida do impressionante domínio narrativo de um dos maiores escritores da atualidade.

Nascido em Jerusalém em 1954, David Grossman lançou no Brasil O inferno dos outros, livro em que um humorista expõe seus dramas mais profundos, convertendo o riso em melancolia. Enquanto faz piadas mais ou menos sagazes, no limite do politicamente correto e do bom gosto, passeando por temas tão amplos quanto o conflito Israel-Palestina e os palavrões proferidos por um papagaio, o comediante provoca o riso da plateia, mas também o desconforto. Um romance corajoso e atual, breve mas avassalador, de um dos maiores ficcionistas contemporâneos. 

No vídeo acima, veja o encontro completo entre Ian McEwan e David Grossman. 

 

Neste post